Como observar: morais e costumes (Harriet Martineau) - Tradução de Fernanda H. C. Alcântara

 Olás,


Venho convidá-las e convidá-los a participar do lançamento do livro "Como observar: morais e costumes", de Harriet Martineau, lançado originalmente em 1838, na Inglaterra.


Tive a oportunidade de traduzir essa obra fenomenal, da primeira socióloga de que se tem notícias. Pela segunda vez, também ousei editorar o projeto, contratei equipe de revisor e designer gráfico, fiz o registro dos direitos autorais, na Câmara Brasileira de Livro, e atuei como editora pessoa física.
O motivo é claro: não ceder direitos autorais a terceiros, obter um volume grande de livros impressos para doação, distribuição e venda, com o intuito de receber os direitos autorais pela tradução.
A primeira experiência ocorreu no ano passado, quando produzi a 2ª edição revista e ampliada do meu livro "Os clássicos no cotidiano", lançado em 2007, pela antiga editora Arte&Ciência. Este livro também será "lançado" no Congresso da SBS (Sociedade Brasileira de Sociologia) deste ano de 2021, pois o evento ocorre de dois em dois anos e, por isso, não houve oportunidade de fazê-lo no ano passado. Com a pandemia, a capacidade de divulgação em eventos também foi reduzida.
A experiência da editoração foi muito prazerosa e faz parte de uma campanha de divulgação e democratização do acesso às obras de Harriet Martineau, num movimento político de mudança de currículos e editais de concursos para incorporação desse importante legado.
Pretende também ser o primeiro de uma série que lançarei. O próximo já está em processo de tradução: "Society in America", publicado originalmente em 1837.
Conto com a presença de todas e todos no evento, que terá acesso livre para essa atividade específica. O link será compartilhado aqui mesmo no Blog e também no Instagram dias antes.
Todos os livros que escrevi ou organizei e traduzi são vendidos aqui mesmo no Blog pelo email editorafernandahcalcantara@gmail.com


Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada. O Blog não identificou a mensagem. Para que seja identificada, basta clicar em seguir e estar com o email aberto. :-)

      Excluir
  2. Legal Fernanda.
    Reconheço sua dedicação e seu esforço em mais um trabalho importante.
    Trazer para o debate atual o lançamento ocorrido há mais de um século.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. O Blog não identificou a mensagem. Para que seja identificada, basta clicar em seguir e estar com o email aberto. :-)

      Excluir
  3. Carla Ferreira Soares23 de junho de 2021 às 08:17

    Grande feito!

    ResponderExcluir
  4. Que belas iniciativas para tornar a produção cientifica acessível. Siga esperançando e produzindo.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada a todas e todos. É fundamental ter esse retorno.

    ResponderExcluir
  6. Como faço pra adquirir o livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta enviar um e-mail para editorafernandahcalcantara@gmail.com e receberá uma mensagem automática com todas as informações sobre as formas de pagamento. Depois, basta encaminhar o comprovante para esse mesmo endereço, informando seus dados para remessa e se deseja uma dedicatória. Continuo à disposição.

      Excluir

Postar um comentário