Livros publicados e formas de aquisição

Bom dia.


No mês de março realizei uma postagem sobre meus livros publicados e formas de aquisição (https://fernandahcalcantara.blogspot.com/2020/03/livros-publicados.html). Ainda não havia recebido a nova edição do livro Os clássicos no cotidiano, que acabou de ser impressa. Por essa razão, aproveito para atualizar a postagem e divulgar os livros de minha autoria. 
ALCÂNTARA, Fernanda Henrique Cupertino. Os clássicos no cotidiano
Belo Horizonte: Ed. do Autor, 2020. 
ISBN 978.65.00.02067.0

R$ 70,00 + frete ou retirada
Esta é a 2ª edição, revisada e ampliada. Manteve a mesma estrutura da 1ª edição, divulgada abaixo, trabalhando os autores clássicos: Auguste Comte, Karl Marx, Aléxis de Tocqueville, Émile Durkheim e Max Weber. Mas inovou ao trazer novas propostas de atividades, incluindo questões de concurso.


 
ALCÂNTARA, Fernanda Henrique Cupertino. Os clássicos no cotidiano. São Paulo: Editora Arte&Ciência, 2007.
ESGOTADO
Este é um livro para introdução à sociologia. Trabalha os autores conhecidos por nós como "clássicos": Auguste Comte, Karl Marx, Aléxis de Tocqueville, Émile Durkheim e Max Weber. Foi publicado em 2007 pela Editora Arte&Ciência e encontra-se esgotado nas livrarias.
ALCÂNTARA, Fernanda Henrique Cupertino. Economia Solidária: o dilema da institucionalização. São Paulo: Editora Arte&Ciência, 2005.ESGOTADO
Esta obra resultou da minha dissertação de mestrado em Sociologia no antigo IUPERJ/RJ. Discutiu formas de institucionalização das práticas cooperativas e associativas, reunidas no modelo de Economia Solidária, por meio de políticas públicas governamentais. Foi publicado em 2005 pela Editora Arte&Ciência.




















Este livro se encontra disponível para download gratuito neste link.

Resolvi criar este canal de divulgação para facilitar o acesso às obras e diminuir os custos de aquisição, além de, ao mesmo tempo, resguardar os direitos autorais.
No Brasil, existem duas formas tradicionais de pagamento pelos direitos autorais: o autor recebe pelo percentual de livros vendidos ou uma quantidade específica dos livros impressos. Ocorre que receber em percentual implicaria ter o controle sobre a quantidade impressa, o que é praticamente impossível. Por outro lado, receber os livros para venda também não facilita o processo, pois o professor não possui um espaço de venda e não tem o perfil de distribuidor. Usualmente tais livros são vendidos em eventos (palestras, encontros, mesas redondas, feiras, ...) ou deixados em livrarias. Na primeira situação, existe a necessidade de despender recursos para o pagamento de um assessor ou banca para exposição dos livros. Na segunda situação, as livrarias geralmente cobram 50% do valor do livro para expô-los, o que encarece o produto para o consumidor final e diminui o valor auferido para pagamento de direitos autorais. 
Por estas razões, escolhi recentemente o formato blog, forma gratuita de comunicação e livre acesso, para divulgar e distribuir os livros que recebi para pagamento de direitos autorais, bem como os que vier a publicar adiante.

Encomendas por email: editorafernandahcalcantara@gmail.com

Comentários