Minhas Públicações: Economia Solidária - o dilema da institucionalização


Olás,


Compartilho com vocês um livro que é produto da minha dissertação de mestrado, defendida no antigo IUPERJ/RJ, em 2003, sob a orientação do professor José Maurício Domingues. 

O livro foi publicado em 2005, pela Editora Arte&Ciência. Passados já quase 20 anos da publicação e a obra se encontrar esgotada no mercado, creio ser a hora de compartilhá-la de modo aberto no formato digital.



É com muito prazer e esperança de que este trabalho seja útil para as(os) pesquisadoras(es) de Economia Solidária, associativismo, cooperativismo e políticas públicas, que deixo o
link para acesso ao inteiro teor da publicação.

Lógico que compartilho com a preocupação acerca do respeito aos direitos autorais e ao trabalho intelectual, mas existem várias formas de lidarmos com este conteúdo produzido e o fato de o livro já se encontrar esgotado, sabendo que não irei republicá-lo, é suficiente para justificar essa escolha.

Trata-se de um livro que historiciza o processo de institucionalização da Economia Solidária no Brasil, analisando o plano de governo do primeiro mandato do ex presidente Lula.

Comentários