Recursos Didáticos - Filmes: O corpo e A ilha


Olás,


Hoje farei uma proposta um pouco diferente do que tenho realizado até o momento. Decidi compartilhar aqui as páginas do meu livro Os clássicos no cotidiano em que me dediquei a realizar as atividades voltadas para a conjugação entre o exercício de abstração e a teoria sociológica.



Neste intento, publicarei várias referências de filmes ao mesmo tempo, com maior referência a filmes antigos, muito mais facilmente disponibilizados em canais de acesso livre. Começaremos pelos 02 filmes citados na página 55: O corpo e A ilha.

Desse modo, temos, então, a 39ª e 40ª indicação de filmes para relacionar a conceitos e compreensões teóricas das autoras, dos autores e correntes teóricas estudados.


SINOPSE do filme O corpo:

Durante uma expedição, uma arqueologista (Olivia Williams) encontra um corpo crucificado, cujo exames apontam que ele é do primeiro século antes de Cristo. Ao saber do corpo, o Vaticano envia um padre (Antonio Banderas) que tem por missão investigar se o corpo encontrado seria de Jesus Cristo, que viveu exatamente nesta época. A ameaça de que as suspeitas estejam corretas desestabiliza a Igreja Católica, que pode ter sua credibilidade de séculos arruinada, já que como Cristo ressuscitou não pode haver um corpo seu na Terra.


SINOPSE do filme A ilha:

No futuro existe uma entidade utópica baseada na vida do século XX!, que procura recriá-la nos mínimos detalhes. Lincoln Six Echo (Ewan McGregor) vive nesta realidade e, como todos seus residentes, sonha em chegar em um local chamado "a ilha", o único ponto não contaminado do planeta. Após descobrir que todos os habitantes são clones, que possuem a única finalidade de fornecer partes de seu corpo para seres humanos reais, Lincoln decide escapar juntamente com Jordan Two Delta (Scarlett Johansson).


Comentários

Postar um comentário