Entrevista concedida ao Labemus, da UFPE

 

Olás,


Ontem foi publicada uma conversa (formato podcast) no blog do Labemus, sobre o qual já falei aqui. Foi a primeira vez que gravei neste formato e que me agradou muito pela possibilidade de uma conversa mais solta, do dia a dia. Minha experiência anterior (e única com podcast) foi quando gravei num formato entrevista de rádio para o Programa Pluriverso da FURG (@programa_pluriverso), no final de maio de 2023.



Eu coincido com o Labemus no investimento em meios de comunicação e redes sociais que alcancem públicos mais jovens na academia, que torne a teoria sociológica algo atrativo e convidativo. Embora eu não tenha a expertise que o Gabriel Peters e toda a equipe do Labemus tem, lógico. Aliás, deixo aqui novamente o convite para que sigam no instagram o @instadolabemus e no Canal do YouTube também. Agradeço a oportunidade de falar sobre o tema.

Eu ainda estou aprendendo a manusear estes mecanismos e não tenho tanta criatividade e essa capacidade que eles têm de produzir conteúdo de uma forma tão leve e bacana sem desqualificar ou sucatear o que se fala. Mas sigo aprendendo.

A gravação pode ser assistida por este link. Aproveito para corrigir um ponto que, não sei o motivo, mas já citei invertido ao menos umas três vezes (duas no mesmo dia). Ao me referir a avô e bisavô estava na verdade falando de neto e bisneto. A gravação ao vivo envolve um outro tipo de dinâmica e exposição, peço desculpas por qualquer atropelo.





Comentários