Clube de Leitura Harriet Martineau

 

Olás,


Vamos falar um pouco mais sobre Harriet Martineau? E que tal fazermos isso num Clube de Leitura? Pois é, isso será possível a partir de setembro deste ano.

A proposta é simples: um momento de encontro com leitoras e leitores que já tiveram acesso às obras de Martineau que traduzi e publiquei, para podermos discutir pontos relevantes dos livros, compreender um pouco mais sobre a relação de Martineau com outras(os) autoras(es), elementos teóricos, conceitos e metodologia. 


Além disso, é um espaço para compartilharmos perspectivas acadêmicas ou leigas, sem qualquer limitação ou escopo antecipadamente fixado por um programa ou curso. 

E também um espaço de conexão, troca de experiências com ensino sobre Martineau e a recepção de sua obra, bem como a tentativa de estimular a formação de um público interessado em conhecer essa importante autora, que contribuiu ativamente para a criação da Sociologia.

A princípio trabalharemos apenas as obras já publicadas: Como observar: morais e costumes (2021) e Sociedade na América, volume I, Política (2022).

As datas e os horários já estão definidos. O horário de encontro será de 14h às 15h.

Então, é isso. Todas e todos que já compraram os livros receberam um link com o horário e o convite a participar para dos encontros. Quem tem interesse em adquirir as obras, basta acessar este link.


Será um prazer encontrar com vocês. Até lá! :-)

Comentários

Postar um comentário