Doação de Livro - Como observar: morais e costumes, de Harriet Martineau


Olás,


Na Campanha de Doação de Livro do mês de Dezembro/2021, proponho que as interessadas e os interessados comentem os vídeos que venho produzindo sobre o livro que será doado: "Como observar". Os links para o Canal e os vídeos estão disponíveis na postagem abaixo:

https://fernandahcalcantara.blogspot.com/2021/11/classicas-harriet-martineau-1802-1876.html

A resposta escolhida receberá gratuitamente um exemplar da obra.



Para participar, basta atentar para os critérios descritos abaixo:

- Estar inscrito no Canal do YouTube e ser seguidor do Blog.

- Responder à questão proposta, nos comentários desta postagem, até dia 31/01/2022, às 23h59, em, no máximo, 05 linhas.

O resultado será publicado aqui mesmo no Blog, nos comentários desta postagem. O livro será enviado pelos Correios de modo gratuito para o território nacional. Infelizmente não temos como arcar com os custos de envio para fora do Brasil, embora vários inscritos estejam nessa condição.

Comentários

  1. Martineau discute a relação do pesquisador com seu objeto de pesquisa, em que é necessário abdicar de preconceitos para entender a realidade da sociedade que se deseja observar. Declara a necessidade de um treinamento do observador social, para que generalizações sejam evitadas. Além disso, ressalta que o pesquisador deve ser capaz de reconhecer quando não tem qualificação suficiente para realizar uma determinada análise, dada a complexidade da ciência da sociedade, a qual, muitas vezes, é minimizada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcella. Muito bom o seu comentário. Favor entrar em contato comigo para pegar o livro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário