Recursos Didáticos: Filmes - The leisure seeker

Olás,


Vamos discutir hoje sobre o suicídio, o envelhecimento, o adoecimento, família, filhos, instituições de cuidado, autonomia, sociedade e sua relação com a teoria sociológica. Para abordar o tema, pensei no filme The leisure seeker ou Ella e John. Obviamente, a obra de Durkheim "O suicídio" e a obra organizada por Marx "Sobre o suicídio", são nossas primeiras referências. 

Também recomendo a obra "Como observar: morais e costumes", em que Martineau destina um tópico dentro do capítulo "Religião" para abordar o tema. No mesmo livro, ao falar sobre "Noções morais gerais", Martineau fala sobre as relações familiares e idosos. Em outro capítulo, "Estado doméstico", ela dedica um tópico para falar sobre "Saúde" e outro sobre "Casamento e mulher". 

Essas leituras certamente dialogam de modo direto com o filme aqui indicado para discutir a teoria sociológica.

SINOPSE:

Septuagenários, o casal de aposentados Ella (Helen Mirren) e John (Donald Sutherland) decide fazer uma última viagem pelo país, de carro. Desafiando limites e receios os dois embarcam numa aventura transformadora que sai de Boston e tem como destino a antiga casa de Ernest Hemingway, na Flórida.


FICHA TÉCNICA:

Nome: Ella e John

Nome original: The leisure seeker

Cor: colorido

Origem: Itália/França

Ano de produção: 2017

Gênero: Comédia dramática; Romance

Duração: 01h53'

Classificação: 14 

Direção:  Paolo Virzì

Roteirista: Francesca ArchibugiFrancesco Piccolo

Elenco: Helen MirrenDonald SutherlandChristian McKay

Comentários

Postar um comentário