Curso de Extensão 200 anos de Sociologia (UFJF/SBS) - Módulo I - Auguste Comte com Lelita Benoit (10/09/2021)


Olás,


A segunda exposição no Curso de Extensão 200 anos de Sociologia (UFJF/SBS) versou sobre Auguste Comte e contou com a colaboração da professora Lelita Oliveira Benoit (Escola DIEESE de Ciência do Trabalho).



Para os que perderam a atividade, o conteúdo também está disponível pelo Canal Fernanda H. C. Alcântara, no link.

Como combinado, disponibilizarei abaixo algumas informações sobre a obra da professora Lelita Benoit e mais informações podem ser acessadas no site da nossa convidada https://www.lelitabenoit.com/filosofia.

A tese de doutorado, Sociologia comteana: gênese e devir, publicada pela Discurso Editorial/FAPESP, em 1999, foi disponibilizada pela autora neste linkA versão em francês pode ser obtida por meio do seguinte link.

A professora Lelita Benoit publicou também o livro "Auguste Comte: fundador da física social", que se encontra a venda neste link.


Compartilho também outras informações e arquivos fornecidos pela professora Lelita, após a publicação da primeira versão desta postagem:


- Resenha feita pela professora Marilena Chauí



Muito obrigada a todas e todos que aceitaram o convite a (re)pensar a história da Sociologia às vésperas da comemoração de seus 200 anos.

Esperamos vocês na próxima sexta!


Comentários

  1. Excelente palestra da Profa. Lelita Benoit, não vejo a hora de começar a ler seu livro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário