Doação de um exemplar de "Os clássicos no cotidiano" 30/07 a 02/08/2021

Olás,

Boa noite. Começarei hoje uma campanha para doação de exemplares do meu livro "Os clássicos no cotidiano".


Quer participar?

O período de análise das respostas será de 30/07 a 02/08/2021, aqui mesmo no blog.


Como participar?

Responda nos comentários em, no máximo, 4 linhas, à seguinte proposta: "Conte sua experiência com a Sociologia."

* Os comentários precisam ser identificados.
* Apenas seguidores e inscritos no blog podem concorrer nesta campanha.
* Para que os comentários sejam identificados pelo blog basta clicar em "seguir", "inscrever-se" e realizar o comentário com seu email "logado".
* No dia 03/08/2021 o resultado será publicado aqui no blog e será doado 01 livro para a frase eleita a primeira colocada.
* Participantes de Governador Valadares pegarão o livro em local a combinar.
* Participantes de outros municípios receberão o livro pelos Correios.

Comentários

  1. A Sociologia representa, para mim, uma experiência que desventura a mente humana na reflexão sobre o ser humano e a realidade na qual o cerca.
    Sarita Gambato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sarita. Seu comentário aparece como não identificado. Quando fez a postagem você estava com o email aberto? Por favor, indique o vínculo institucional para conhecermos mais sobre os ou as participantes. Muito obrigada.

      Excluir
  2. Minha inquietude em relação ao mundo em que vivo e as pessoas que nele habitam, me levaram ao mundo da sociologia.

    Fabyolla Lemos - UFRN

    ResponderExcluir
  3. Minha experiência com a Sociologia começou no 1º ano do Ensino Médio, no qual tive o primeiro contato com esta. Desde então, me interesso bastante pela matéria, uma vez que, por meio dela, entendemos melhor a sociedade em que vivemos e as relações que a constituem, podendo, então, refletir sobre os mais diversos problemas sociais (como o machismo e a violência), questioná-los e buscar formas de solucioná-los.

    (Ana Paula Silveira Pires- Primeiro Período de Direito da UFJF- GV)

    ResponderExcluir
  4. Minha experiência com a Sociologia ultrapassa os interesses meramente acadêmicos, é um meio de aplicação do conhecimento na vida. Entendi que posso aprender muito sobre mim pela sociedade em que vivo e em que outros vivem e viveram. Sigo aprendendo com a Sociologia, e, como um conservador, sei que o conhecimento nunca pode ser descartado, mas deve ser sempre acumulado e aperfeiçoado a cada dia.

    João Marcos Pinheiro Viana - 5°P Direito - UFJF/GV

    ResponderExcluir
  5. Minha experiência com a Sociologia é ao mesmo tempo positiva e inquietante. Positiva, pois consegui ter contato com diversos pensadores como Karl Marx, Max Weber e, mais recentemente, com a socióloga Harriet Martineau com o livro “Como observar: morais e costumes”. Foi importante para mim conhecer essa socióloga e também um pouco sobre a Flora Tristan no 1° período do curso de Direito. Ficou claro como ainda existe a exclusão dessas mulheres que tanto contribuíram para a Sociologia e para quebra dos padrões impostos pela sociedade. A parte inquietante, é que pude sair da minha zona de conforto, da minha alienação e perceber um mundo de contrastes. A Sociologia, portanto, me ajudou a ter um pensamento crítico sobre a política, sobre os hábitos e a cultura, principalmente, na atual situação do Brasil, em que as desigualdades sociais ficaram ainda mais evidentes.

    Núbia Dornelas da Silva – 3° período do curso de Direito na UFJF-GV

    ResponderExcluir
  6. Minhas caras e meu caro. Agradeço a participação de vocês e fico muito feliz em saber um pouco mais sobre experiências com a Sociologia. Fiquei encantada com as respostas e os recortes adotados por vocês. Por essa razão, disponibilizarei 5 exemplares para doação. Favor entrarem em contato pelo email alcantaraconsultorias@gmail.com se identificando e falando a respeito desta publicação. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, professora. Estarei enviando o e-mail.
      Obrigada!

      Excluir

Postar um comentário