Recursos Didáticos - Séries: Nada ortodoxa

Olás,


A série Nada ortodoxa é bastante interessante e nada parecida com uma produção comercial. Ela conta a história de uma jovem judia que pensa, age, fala e julga de acordo com sua comunidade ultraortodoxa do judaísmo. Aborda o casamento, a liberdade, gênero, sexualidade e segurança ontológica de modo bastante distinto do que estamos acostumados. 


É uma bela oportunidade para discutirmos cultura, familiaridade, estranhamento, objetivação, subjetivação, entre outros conceitos.


SINOPSE:

Na intenção de escapar do casamento arranjado por seus pais em Nova York, uma jovem judia (Shira Haas) resolve fugir para Berlim e começar uma nova vida. No novo país, ela passa a explorar a própria identidade e sexualidade para além dos valores religiosos com os quais cresceu.


FICHA TÉCNICA:

Nome: Nada ortodoxa

Nome original: Unorthodox

Cor: colorido

Origem: Alemanha

Ano de produção: 2020

Gênero: Drama

Duração: 53 a 55 minutos cada episódio

Classificação: sem informação

Direção: Maria Schrader

Roteirista: Anna Winger e Alexa Karolinski

Elenco: Shira HaasAmit RahavJeff Wilbusch

Comentários

  1. Pessoal, para quem não tem acesso à plataforma Netiflix, dá para baixar a primeira temporada completa e dublada pelo Torrent.
    Andressa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andressa. Para aparecer sua identificação basta você abrir o seu email gmail quando estiver comentando e clicar em "seguir" na página inicial.

      Excluir
  2. Turma de Sociologia 3/2021, Atividade avaliativa 01: Nada ortodoxa

    ResponderExcluir

Postar um comentário